Ambulatório

 

O Ambulatório do Hospital São Francisco de Assis, fica localizado entre as ruas Tereza Cristina e Escrivão Alfredo Porto, contando com duas portas de entrada, sendo uma, localizada em frente à igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz, que dá acesso à visitação de pacientes internados e internação de pacientes cirúrgicos, e, a segunda fica localizada na rua Tereza Cristina, na lateral do prédio, dando acesso à recepção, onde o paciente realiza registro  para consultas eletivas e exames de imagem.

Há anos o Hospital São Francisco de Assis realiza procedimentos e consultas ambulatoriais, todavia, em 2022, notou-se uma ala inteira do nosso hospital que não estava sendo utilizada, e, ainda, estava deteriorando sua estrutura. Portanto, a gestão decidiu, abrir essas salas, anteriormente ociosas.

Contamos, hoje, com 5 consultórios médicos, sendo que, um deles é exclusivamente direcionado ao atendimento oftalmológico. Contamos também, com uma sala de procedimentos (retirada de pontos pós operatórios, eletrocardiograma, etc), duas recepções, a internação cirúrgica, além do setor administrativo, financeiro e faturamento, tesouraria, que, por conta da reforma, hoje, estão localizados nas dependências deste setor.

Atualmente realizamos consultas em diversas especialidades, são elas, cirurgia geral, vascular, oftalmologia, otorrinolaringologia, cabeça e pescoço, buco maxilo, urologia, ortopedia e ginecologia, além de exames de imagem, eletrocardiograma e alguns procedimentos ambulatoriais.

Em junho deste ano, iniciamos a oferta de convênios aos municípios, e, até o dia de hoje, contamos com municípios conveniados, sendo eles, Antônio Carlos, Águas Mornas, Corupá, Governador Celso Ramos, Lages, Otacílio Costa, Rio do Campo, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São João do Itaperiú.

De junho a setembro, foram realizadas 1677 consultas dos convênios municipais. Além deste montante, foram também realizadas 393 consultas cirúrgicas, onde os pacientes já tem diagnóstico e indicação cirúrgica.

Para que o paciente tenha acesso ao nosso serviço via SUS, ele deve consultar em sua Unidade Básica de Saúde, com o médico de sua área, e, dependendo de sua avaliação, ser encaminhado ao profissional especialista, inserido no sistema de regulação SISREG e após, direcionado ao ambulatório do Hospital São Francisco de Assis. Além disto, quem estiver interesse em algum dos serviços ofertados de forma particular, deverá entrar em contato conosco, através do telefone de nº (48) 3245-5466, solicitando falar com o setor ambulatorial, no horário comercial.

A equipe do ambulatório tem trabalhado incessantemente, juntamente com a gestão, para que o fluxo de atendimento seja aprimorado, afim de, proporcionar ao paciente cada vez melhores experiências, preservando e respeitando as individualidades e chegando em um bom resultado, que é o atendimento de excelência e melhor qualidade dos procedimentos ofertados.

Deixe um comentário