Voluntários

A AVOFF, Associação de Voluntárias Frei Fidêncio, é uma associação que trabalha no intuito de ajudar o Hospital São Francisco.

Histórico

A AVOFF iniciou suas atividades no dia 10 de Maio de 1999 quando reuniram-se algumas senhoras e uma irmã religiosa em uma pequena sala do hospital com a idéia de confeccionar alguns trabalhos artesanais
Primeira diretoria da AVOFF:
Presidente: Irmã: Antônia Cavalini
Vice-Presidente: Valéria Martins Loch
1ª Tesoureira: Edna Derner
2ª Tesoureira: Angélica Wilbert Ventura
1ª Secretária: Ivone Campos Alves
2ª Secretária: Ivonete Miranda Turnes

Aos poucos, mais voluntárias se uniram ao grupo, assim foi construída uma história de amor compartilhado, dedicação e companheirismo.

Em maio de 2014 foi celebrado o aniversário de 15 anos da associação com festividades na Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz e posterior recepção no Salão São Francisco. Participaram do evento várias lideranças da comunidade, que ressaltaram a importância do voluntariado para o hospital e a comunidade.

Atividades desenvolvidas

  • BAZAR: O Bazar das voluntárias, localizado no hospital, vende roupas usadas e novas, além de artesanato feito pelas próprias voluntárias. O Bazar fica aberto durante o ano todo.
  • ALMOÇO BENEFICENTE: Uma vez ao ano as voluntárias organizam um almoço já bem conhecido na cidade para arrecadar recursos a serem aplicados no hospital. O Almoço é realizado sempre em Agosto, no primeiro fim de semana do mês. Além do almoço, há venda de bolos e pães. Todo o dinheirão arrecadado é aplicado em benfeitorias para o hospital
  • DOAÇÕES: As voluntárias conseguem doações diversas para o hospital. Através de tecidos doados, fazem a rouparia de cama e do centro cirúrgico, além de uniformes para funcionários.

Quero ser voluntário

A experiência em realizar o trabalho voluntário é gratificante e enriquecedora, mas também exige o mesmo profissionalismo que uma empresa, com regras e normas a serem seguidas.
Todos podem ser um voluntário independente de idade e grau de escolaridade. O importante é ter boa vontade e responsabilidade.

Se você deseja ser um voluntário, pode preencher a Ficha de adesão do voluntário na sala da AVOFF no Hospital São Francisco no horário de funcionamento.

Horário de Funcionamento

Segundas, Terças e Quartas
Das 14h às 17h

Diretoria AVOFF

Presidente: José Raulino da Rosa
Vice-Presidente: Bernadete Joana da Silva Martins
1ª Tesoureira: Edna Cardoso Derner
2ª Tesoureira: Maria Esani E. Ramlow
1º secretário: Rogério Mário Cordeiro
2º secretária: Maria de Lourdes M. Cunha